segunda-feira, outubro 31, 2005
BENFICA CB- 3 PORTALEGRENSE- 0
Até q’enfim!
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro- Renato Gonçalves, auxiliado por Paulo Dias e Marco Vieira (Guarda)
Benfica CB- Tiago, Quelhas, Gelson, Salavessa, Luisinho, Jójó, Torres, Alves, Kiko, Tomás e Jorge
Treinador- Paulo Silva
Portalegrense- Mário, Calado, Jorge, Paralta, Milheiro, Franja, Cabim, Cabrinhas, João Sousa, João Rosa e Conchinhas
Treinador- João Landeiro
Substituições- Luisinho por Chiquinho aos 62, Jójó por Mateus aos 84 e Kiko por Vasco aos 90; Calado por Bruno Batista aos 57, Bruno Batista por Tiago Ruivo aos 77 e Paralta por Serra aos 84
Disciplina- Amarelos a Salavessa aos 45, Kiko aos 67, Jójó aos 72 e Torres aos 79; Paralta aos 50, João Rosa aos 74 e Jorge aos 80
Marcadores- Kiko aos 45 e Tomás aos 77 e 88
Foi à oitava jornada que o Benfica e Castelo Branco se estreou a pontuar no nacional da 2ª divisão de juniores e logo com uma vitória clara sobre um fraco Portalegrense que estava colocado imediatamente acima dos albicastrenses na tabela classificativa com dois pontos, resultantes de outros tantos empates.
A equipa de Paulo Silva conseguiu finalmente a vitória que há muito perseguia e que algumas vezes esteve perto de conseguir e logo por números que acabam por condizer com a exibição. Para se ter uma ideia das dificuldades dos encarnados neste início de campeonato destaque-se que, neste jogo, marcaram mais golos (3), do que nas sete anteriores partidas (2).
Apesar deste ser praticamente o jogo do tudo ou nada, isto apesar de ainda só estarmos na jornada 8, o Benfica entrou algo nervoso, fruto do lugar que ocupa na classificação, e começou por dar demasiado espaço ao seu opositor para praticar o futebol que mais lhe convinha, que era evitar ao máximo que a bola se aproximasse da sua baliza.
Mas como nem sempre se pode ter azar, o Benfica e Castelo Branco acabou por ter a estrelinha que tantas vezes faltou ao conseguir abrir o activo quando já todos se preparavam para ir para o descanso com o nulo no marcador. Kiko aproveitou bem uma confusão na área adversária para dar a vantagem à sua equipa.
No início da segunda parte o jogo parecia outro. A equipa da casa notava-se muito mais tranquila e tinha agora todas as condições para mostrar o seu real valor. E foi o que aconteceu. O Portalegrense, durante todos os segundos 45 minutos, apenas numa ocasião se acercou com perigo da baliza encarnada, proporcionando na circunstância uma excelente defesa ao guarda-redes Tiago que veio até à linha limite da sua grande área evitar o empate.
A partir daí o jogo foi inteiramente dominado pela equipa de Paulo Silva. O Benfica praticou um futebol agradável, marcou mais dois golos, ambos por Tomás, o primeiro em que contou com a colaboração de Paralta e o segundo com um grande tiro de fora da área sem dar hipóteses ao guarda-redes adversário, e ainda deixou alguns por marcar, já que aliado há boa exibição conseguiu também criar um bom número de ocasiões de golo.
Pode ter sido esta a exibição e o resultado que faltavam ao conjunto albicastrense para embalar para o resto de um bom campeonato na tentativa de evitar a fuga aos últimos quatro lugares que dão a descida de divisão. A equipa tem valor para se manter nesta 2ª divisão e agora tem também toda a moral que transmite um resultado de 3-0.
A equipa de arbitragem teve alguns erros e quase sempre em prejuízo do Benfica, deixando mesmo por marcar uma grande penalidade sobre Vasco já no último minuto de compensações.
Discurso directo- Paulo Silva, treinador do Benfica CB- “Era um jogo de grande ansiedade porque este tínhamos que o ganhar. A equipa entrou nervosa, mas pelo que fizemos, principalmente na 2ª parte, acho que merecemos inteiramente a vitória. O nosso objectivo é desde o início a manutenção e esperemos agora embalar para a conseguir. Vamos agora apanhar algumas equipas do nosso nível e esperamos que esta vitória nos tenha relançado no campeonato, pois tem-nos faltado sorte e isso tem influenciado a parte anímica dos jogadores, porque nós quando sofremos um golo, por norma, acusamo-lo muito. Hoje jogámos pela 1ª vez no Estádio Municipal mas isso só é uma vantagem se cá treinarmos, que foi o que aconteceu esta semana. Vamos também jogar aqui os próximos dois jogos e por isso também vamos cá treinar. Quero aproveitar para deixar um agradecimento aos jogadores e às suas famílias que já há muito que esperavam um resultado destes”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário