domingo, fevereiro 17, 2008

BOA ESPERANÇA- 2 AMARENSE- 5


Passo atrás…

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Leandro Costa e Eduardo Coelho, de Aveiro
Boa Esperança- Hugo Nunes, Ricardo Machado, Nuno Martins, Daniel Ascensão, Marco Borronha, Bruno Esteves, Valter Borronha, Hugo Mendes, João Pires, Francisco Fernandes, e João Roque
Treinador- José Robalo
Amarense- Xana, Sergito, Put, Miguel, João, Pedro Clérigo, Ruizinho, Márcio, Pedro, Marinho, Nuno e Rui Pereira
Treinador- António Cunha
Disciplina- Amarelos a Ricardo Machado aos 38; Pedro Clérigo aos 27 e Marinho aos 31. Vermelho directo a Ricardo Machado aos 38
Marcadores- Daniel Ascensão aos 22 e Ricardo Machado aos 34; Nuno aos 14, Rui Pereira aos 25, Marinho aos 31 e Miguel aos 37 e 37

Depois da importante vitória frente ao Rio de Mouro, esperava-se que a Boa Esperança conseguisse dar seguimento aos bons resultados, ainda por cima defrontando outra equipa que está na mesma luta pela manutenção e que interessava que não somasse pontos em Castelo Branco para que não fugisse ainda mais na classificação.
Mas a verdade é que os pupilos de José Robalo acabaram mesmo por regressar às derrotas. Numa primeira parte muito equilibrada e que acabou por registar poucas oportunidades de golo, apenas os forasteiros conseguiram aproveitar uma das poucas situações de que dispuseram, quando aos 14 minutos Nuno fez o golo do Amarense.
Ao intervalo nada estava decidido, até porque a Boa Esperança, mesmo sem estar a jogar bem, até porque o plantel muito curto e com poucas soluções não permite grandes exibições, não se mostrava em nada inferior a uma equipa que estava, e continua, instalada no meio da pauta classificativa.
No reatamento os laranjas entraram melhor e logo no segundo minuto, Daniel Ascensão, com um cruzamento/remate acabou por empatar a contenda.
Só que não houve muito tempo para comemorar, porque 3 minutos depois a equipa da Batalha voltaria a colocar-se em vantagem e, desta vez, de forma definitiva. Primeiro foi Rui Pereira a fazer o 1-2 e aos 31 minutos Marinho alargou a vantagem dos forasteiros para 3-1.
Parecia tudo mais complicado, mas o golo do capitão Ricardo Machado a 6 minutos do final fez regressar a esperança, mas o minuto 34 haveria de se revelar decisivo. José Robalo tinha acabado de pedir o seu minuto para falar com os jogadores para preparar a recta final do jogo, quando Miguel fez o 4-2. Nessa altura o técnico da casa preparava-se para passar a jogar sem guarda-redes, mas o 4-2 acabou por ser um golpe muito duro para a equipa, complementado depois com a expulsão de Ricardo Machado que teve uma entrada tão dura quanto escusada sobre um adversário. A grande questão é que, o lance que acabou por originar o 5-2 final foi antecedido de uma grande penalidade para os da casa que os árbitros não marcaram. Se tivesse sido assinalada, não só não teria acontecido o 5-2, como a Boa teria a oportunidade de reduzir para a margem mínima e discutir o resultado nos últimos dois minutos. Erro grave da dupla de arbitragem aveirense e que acabou por marcar o jogo.

Sem comentários: