domingo, fevereiro 17, 2008

AD ALBICASTRENSE- 39 ACADÉMICA- 21


ADA cumpriu obrigação

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- André Santos e César Serrote (Portalegre)
AD Albicastrense- Pedro Mendes, Luís Gama (4), João Melo (1), Fernando Ferreirinha, João Fialho (6), Bruno Roberto (4), Luís Robalo (4), Filipe Pereira (5), Maximiano Ribeiro (5), Pedro Sanches (9), Daniel Pereira, João Romão (1) e João Poças
Treinador- José Curto
Académica- Rui Baltasar, Bruno Castro (3), Miguel Catarino (1), Pedro Amaro (1), Tiago Carmo, Frederico Martinho (1), Bruno Leitão, Bruno Marto, João Jorge (3), Ivo Mendes, Tiago Marto (5), José Nabais, Filipe Coelho e João Blaise (7)
Treinador- Ricardo Sousa
Marcador ao intervalo- 22-11

Depois da derrota na Marinha Grande que pode ter afastado irremediavelmente os albicastrenses da luta por um lugar na fase final, no sábado a recepção à Académica foi tranquila e os números finais acabam por ser um espelho fiel das muitas diferenças existentes entre as duas equipas.
A ADA comandou o marcador desde o apito inicial, e o 7-2 aos 8 minutos já queria dizer muito. Os de Coimbra revelavam muitos problemas de concretização, mas aí também muito por culpa da excelente exibição de Pedro Mendes entre os postes que, na ausência de Ricardo Sousa, assumiu a titularidade.
A diferença foi aumentando de forma gradual e ao intervalo situava-se já no dobro. O 22-11 no final dos primeiros 30 minutos deixava o jogo mais do que decidido.
Na segunda parte o técnico José Curto aproveitou para rodar jogadores menos utilizados, e a Albicastrense jogou os últimos 6 minutos com um sete totalmente de Castelo Branco. Nessa fase, uma das mais animadas do jogo, os azuis tiveram boas jogadas de ataque, sempre com o guarda-redes em bom plano, agora era João Poças, e o jogo acabou mesmo com a maior diferença no jogo.
Até final do campeonato a ADA, e para poder sonhar ainda com uma presença entre as equipas que vão discutir o título, tem obrigatoriamente que vencer todos os seus jogos e esperar por uma escorregadela de um dos seus adversários directos. Não é fácil, até porque já não depende apenas de si, mas enquanto matematicamente for possível não se pode desistir.

Sem comentários: