domingo, setembro 16, 2007

DESPORTIVO CB- 0 ACADÉMICA- 0


Um pontinho para começar

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Hugo Geraldes, auxiliado por Norberto Alves e Vítor Robalo (Guarda)
Desportivo CB- André Caio, Fábio Grácio, Daniel Gonçalves, Tiago Gomes, Nuno Martins, Gonçalo Goulão, Eduardo Passos, Ruben Moreira, João Henriques, Tiago Barata e José António
Treinador- Chico Lopes
Académica- Miguel, Gustavo, Antero, Bruno, Rafael, Reis, Paulo Ribeiro, Luís Melo, Zé Pedro, Salvado e Diogo Silva
Treinador- Francisco Barros
Substituições- José António por Roberto Pereira aos 30, Ruben Moreira por João Guilherme aos 65 e João Henriques por Cristiano aos 68; Zé Pedro por Pardal aos 25, Reis por João Natividade aos 35, Diogo Silva por Tiago André aos 35, Salvado por Zé Dias aos 55 e Rafael por Girão aos 68
Disciplina- Nada a registar

Num jogo que teve poucas oportunidades de golo, e em que nenhuma das equipas conseguiu ser superior ao adversário, o resultado final acaba por ser um espelho fiel daquilo que Desportivo e Académica mostraram ao longo dos 70 minutos.
Este jogo de abertura do campeonato nacional de iniciados acabou por se concentrar muito a meio campo, e como o perigo andou quase sempre longe das duas balizas, difícil seria que alguma delas tivesse conseguido um golo.
Na primeira parte os conimbricenses dispuseram de maior tempo de posse de bola, mas o Desportivo, que nunca mostrou muito receio do nome do opositor, não se remeteu exclusivamente à defesa, até porque o primeiro tampão às iniciativas ofensivas do adversário começava por ser feito logo no meio campo, e a Académica experimentava então muitas dificuldades em conseguir chegar com perigo ao último terço do terreno.
Por outro lado, a equipa de Chico Lopes e João Laia, mesmo tendo um lote de jogadores mais leves e mais baixos que o adversário, dava muita luta e saía para o ataque sempre que tinha a bola, mas também aqui as dificuldades em penetrar na defesa da Académica eram enormes, o que provocou um empate a zero ao intervalo que deixava antever que, para se sair do nulo, alguma das equipas teria que fazer alguma coisa diferente, ou então esperar um erro adversário.
Mas isso não aconteceu, e mesmo com as muitas substituições operadas nas duas equipas, particularmente nos visitantes, o jogo não mudou os seus traços, e o resultado também não caiu para nenhum dos lados.
E apesar do guarda-redes André Caio ter sido o autor da defesa da tarde, quando desviou, em voo, a bola da cabeça de um adversário que se preparava para marcar, acabou por pertencer ao Desportivo a melhor ocasião de golo do jogo, quando mesmo nos instantes finais Eduardo Passos quase que aproveitava um falhanço da defensiva contrária mas o seu remate acabou por sair muito frouxo e à figura do guarda-redes dos estudantes.
Resultado justo, num jogo em que o Desportivo deixou uma boa imagem, com excelente arbitragem do jovem árbitro da cidade mais alta de Portugal.No próximo domingo os jovens albicastrenses deslocam-se à Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico. No dia 30, o Desportivo volta a jogar em casa, quando receber o Sport Lisboa e Marinha.

Sem comentários: