domingo, setembro 09, 2007

BOA ESPERANÇA- 3 AD FUNDÃO- 4


Preparação com bom ritmo

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- David Veríssimo e Cláudio Santos, de Castelo Branco
Boa Esperança- Hugo Nunes e Sandro Gonçalves, Ricardo Machado, José Pereira, Daniel Ascensão, Nuno Martins, Hugo Silveira, Marco Borronha, Theres Oliveira, Nuno Aleluia, Ricardo Tabarra, Júlio César e João Pires
Treinador- Humberto Cadete
AD Fundão- Carlinhos, João Pedro, Pedrinho, Cristóvão, Jeffe, Bruno Pereira, Fábio, Carlitos, Pirata, Lileu, Bruno César, Couto, Paulo Pinto e Esquerda
Treinador- José Luís
Disciplina- Cartão amarelo a Marco Borronha e Ricardo Tabarra; Bruno Pereira e Pirata. Vermelho por acumulação de amarelos a Bruno Pereira
Marcadores- Marco Borronha (3); Cristóvão, Paulo Pinto, Esquerda e Bruno Pereira

Boa Esperança e Desportiva do Fundão encontraram-se ao final da tarde de domingo para um particular de início de época que serviu de último teste aos fundanenses antes de iniciar o campeonato no próximo sábado e que permitiu a Humberto Cadete fazer mais uma observação da sua equipa, desta vez frente a outro primo-divisionário (no sábado os albicastrenses perderam 6-3 no terreno do Sassoeiros), isto apesar da equipa ainda não poder contar com algumas pedras importantes devido a lesões.
Num encontro com duas partes de 35 minutos de tempo corrido, o jogo começou muito equilibrado, e nos primeiros minutos as oportunidades junto de uma e outra baliza acabaram por ser escassas. Os da casa adiantaram-se no marcador aos 10 minutos por intermédio de Marco Borronha, e os fundanenses, mesmo notando-se a presença de alguns jogadores com valor acima da média, especialmente a armada brasileira, tiveram alguma dificuldade em pegar no jogo e contrariar a defesa muito organizada do conjunto da casa.
Só aos 32 minutos o jovem ex-Ladoeiro Cristóvão Falcão descobriu o caminho para a baliza de Hugo Nunes, mas no mesmo minuto uma desatenção defensiva dos laranjas acabou por permitir a Paulo Pinto dar a volta completa ao marcador ainda antes de chegar o descanso.
Nos segundos 35 minutos o jogo teve alguns momentos de menor interesse, motivados especialmente pelas muitas substituições operadas por José Luís, mesmo assim, a Desportiva nunca perdeu a frente no marcador. Esquerda, aos 43 minutos marcou um grande golo, mas a Boa respondeu outra vez por Marco Borronha 3 minutos depois, encurtando novamente a distância para um golo.
A Boa Esperança fazia da força física o seu ponto forte, o que mesmo assim não foi suficiente para impedir novo golo dos visitantes, desta vez por intermédio de Bruno Pereira. A reacção dos albicastrenses voltou a não tardar, pois dois minutos volvidos e Marco Borronha carimbou o seu hat-trick, fazendo renascer a esperança de que era possível não perder com os vizinhos que actuam na divisão maior do futsal português.
Só que até final o placard não se alterou, num jogo que deve ter deixado boas indicações aos dois treinadores, mas que permitiu ver, acima de tudo, que Humberto Cadete sem poder contar com os jogadores que se encontram lesionados, tem pouca matéria prima para poder fazer alterações no cinco no decorrer de um jogo.Num jogo em que as equipas não causaram grandes problemas aos árbitros, David Veríssimo e Cláudio Santos cometeram pequenos erros que, no entanto, não tiveram influência no resultado final. Apenas o reparo para o segundo amarelo e consequente vermelho a Bruno Pereira. David Veríssimo tinha, e parece-nos que bem, perdoado o segundo amarelo ao jogador do Fundão por uma falta sobre Ricardo Machado que merecia punição disciplinar. Era um amigável e entendemos a atenção do árbitro. Mas segundos depois Cláudio Santos acabou mesmo por expulsar o número seis dos homens da Cova da Beira, por não ter deixado no imediato o adversário repor a bola em jogo… pedia-se a mesma compreensão que tivera David Veríssimo.

1 comentário:

Anónimo disse...

oi gostaria de saber mais coisas sobre o theres oliveira...
sou daqui de Rondonia,no Brasil.
e adoraria me comunicar com o Theres poi ele foi meu amigo de infancia...
agradeceria mt...
pekena_gm@hotmail.com

Thiciane Menacho