domingo, abril 15, 2007

BOA ESPERANÇA- 9 EST PORTALEGRE- 1


Goleada na festa da subida

Pavilhão Municipal da Boa Esperança, Castelo Branco
Árbitros- Bruno Pinto e Nélson Teixeira, de Leiria
Boa Esperança- Hugo Nunes, Ricardo Machado, Francisco Aragonês, Bruno Barata, Edgar Saraiva, Hugo Silveira, Vasco Antunes, Valter Borronha, Francisco Fernandes e Daniel Ascensão
Treinador- Humberto Cadete
EST Portalegre- João Lopes, Hélder Magalhães, Leo Bonfim, Mika Santos, Marco Jardim e Filipe Rita
Treinador- Narciso
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Daniel Ascensão aos 6, 13, 16, 30 e 36, Valter Borronha aos 8, Bruno Barata aos 13, Hugo Silveira aos 18 e Marco Jardim (pb) aos 39; Hélder Magalhães aos 26

Quando faltavam quatro jornadas para o final do campeonato a Boa Esperança encontrava o último classificado e podia, desde logo, festejar o ambicionado regresso ao 2º escalão do futsal português. Depois da 2ª derrota no campeonato que aconteceu na jornada anterior no terreno do Carriço e Bidoeira de Baixo, a festa ficou adiada para a tarde deste sábado, e era mais que certo que ela iria mesmo acontecer, principalmente porque, mesmo estando a equipa da casa a atravessar um momento menos bom em termos exibicionais e tendo neste jogo muitas ausências, desde logo Theres Oliveira e André Gonçalves, o jogo era frente ao último classificado e os comandados de Humberto Cadete não queriam certamente desperdiçar tamanha oportunidade.
E a verdade é que não facilitaram. Os alentejanos apareceram em Castelo Branco apenas com 6 unidades e o cansaço começou a notar-se desde muito cedo. O primeiro golo surgiu à meia dúzia de minutos, por Daniel Ascensão, mas o jogo só dava Boa Esperança. Os de Portalegre nunca conseguiram oferecer resistência e Hugo Nunes era apenas mais um espectador dos muitos que quase encheram o Municipal da Boa Esperança para comemorar com a equipa. Até ao intervalo, e fruto de um domínio que não deixou dúvidas, os da casa aumentaram até ao 6-0, e no descanso o jogo estava mais do que resolvido, seria apenas uma questão de números finais.
Na segunda metade Humberto Cadete, que já tinha muitas ausências forçadas, acabou por rodar os jogadores menos utilizados. O jogo perdeu qualidade em termos de espectáculo mas o cariz nunca se alterou, tal a diferença entre o primeiro e o último classificado.
O 9-1 final assenta bem aos novos campeões da série C da 3ª divisão e, no jogo da festa, o destaque vai inteirinho para Daniel Ascensão, que só à sua conta apontou uma mão cheia de golos.
Quando faltam 3 jogos para terminar esta fase da prova, os laranjas já pensam agora no apuramento de campeão de escalão que vão disputar com os restantes vencedores da outras 3 séries. Se nada se alterar nos derradeiros jogos, a Boa Esperança terá pela frente o Académico do Mogadouro (série A, com 5 pontos de vantagem sobre o 2º), Beira-Mar, Lamas Futsal ou Gafanha (série B, separados por 1 ponto) e Vitória dos Olivais ou Independente de Sines (série D, primeiro e segundo com 1 ponto entre eles).
No jogo da festa a dupla de arbitragem leiriense passou perfeitamente ao lado do jogo.

Discurso directo- Humberto Cadete, técnico da Boa Esperança- “Este era o objectivo que todos pretendíamos, no início tivemos alguma prudência pelo facto de desconhecermos as equipas adversárias, fomos ganhando solidez e consistência, a equipa foi sendo superior nitidamente às outras equipas, tal como esperávamos tivemos uma segunda volta mais complicada, mas pelo que fizemos o ano passado e porque a equipa se reforçou, o objectivo era claramente subir de divisão. Se vou continuar como treinador da Boa Esperança? Porque não?”.

Discurso directo- César Amaro, presidente da Boa Esperança- “Este foi um objectivo que traçámos logo de início, e hoje é um dia de uma alegria inexcedível. Todos fizemos um grande esforço ao longo desta temporada, quer equipa técnica, jogadores, e direcção, mas no final chegámos ao nosso objectivo com muita alegria. Agora já estamos a fazer contas para o próximo ano e estamos esperançados que na próxima época alcancemos uma boa posição na 2ª divisão”.

Sem comentários: