domingo, fevereiro 17, 2008

CD ALCAINS- 0 DESPORTIVO CB (C)- 1


Valeu a eficácia

Campo de Treinos do Estádio Trigueiros de Aragão, em Alcains
Árbitro- João Tavares
CD Alcains- Cláudio Moita, Tiago Valente, João Rafael, Marcelo Martins, Nuno Tavares, Luís Silveiro, Nuno Beato, José Candeias, Jorge Candeias, Fábio Salavessa, Francisco Roque e Diogo Martins
Treinador- Didier Santos e João Beato
Desportivo CB (C)- João Negrão, João Ricardo, João Pedro Saraiva, Alexandre Lobo, Bruno Santiago, Bernardo Natário, André Maia, João Duarte, Carlos Salvado e João Pedro Roque
Treinador- Paulo Santos
Disciplina- Nada a registar
Marcador- Alexandre Lobo

Num jogo com escassas oportunidades de golo, um dos poucos lances de perigo junto das duas balizas acabou por ser decisivo para o resultado final.
Os albicastrenses entraram melhor no jogo e pareciam dar mostras de querer resolver o jogo desde cedo, só que o Alcains, com alguns jogadores de maior porte físico, acabaram por equilibrar, levando a que a partida se desenrolasse grande parte do tempo na zona de meio campo, onde se lutava muito pela posse de bola, sendo os dois guarda-redes meros espectadores.
Depois do nulo nos primeiros 12 minutos, um lance que parecia controlado pelo guarda-redes da casa e por um defesa, acabou por definir o marcador durante o segundo período. Valeu a insistência de João Duarte, que não dá nenhum lance por perdido, para atrapalhar os dois adversários, conseguir ganhar a bola, e cruzar para a boca do golo onde apareceu Alexandre Lobo que só teve que empurrar.
Até final praticamente não se registaram mais oportunidades, com os alcainenses a mostrarem vontade de chegar ao empate mas a nunca conseguirem encontrar a fórmula certa, e com os miúdos do Desportivo a controlarem e a nunca abdicarem de criar lances de ataque, o que também nem sempre foi conseguido da melhor forma.
Em resumo, um golo que acabou por valer 3 pontos e que premeia a eficácia, num jogo que não teve grandes situações de golo.

Sem comentários: