quinta-feira, março 12, 2009

ESCALOS DE CIMA- 2 OLEIROS- 1


Descontracção proporciona bom jogo

Campo Viscondessa do Alcaide, nos Escalos de Cima
Árbitro- Délio Rolo, auxiliado por Jorge Fernandes e Nuno Barroso
Escalos de Cima- Bruno Cardoso, Paulinho, Humberto, Mata, Gonza, Chico, Capinha, Cláudio, Luís Afonso, Carlitos e Beirão
Treinador- Paulo Macedo
Oleiros- João Luís, Paulinho, Fiel, Carlitos, Marcelo, Quim Garcia, João André, Cássio, Norberto, Zé Bernardo e Ludovico
Treinador- José Ramalho
Substituições- Carlitos por Paulo Mendes aos 86, Beirão por Bruno Barata aos 90+1 e Humberto por Alveirinho aos 90+3; Paulinho por Naves ao intervalo, Zé Bernardo por Custódio aos 77 e Marcelo por Pires aos 86
Disciplina- Amarelos a Chico aos 63, Bruno Cardoso aos 90+1 e Capinha aos 90+5; Quim Garcia aos 39, Ludovico aos 60 e Norberto aos 75
Marcadores- Chico aos 7 e Beirão aos 36; Ludovico aos 45

Duas equipas com nada a perder e pouco a ganhar, proporcionaram no último domingo um jogo muito agradável de seguir, especialmente nos primeiros 45 minutos, altura em que os ataques conseguiram quase sempre sobrepor-se às defesas, o que levou a que fossem criadas, de um e de outro lado, muitas oportunidades de golo que, a serem concretizadas, poderiam ter dado origem a um resultado muito mais volumoso.
Com um calor que há muito não se fazia sentir, os da casa entraram melhor e logo aos 7 minutos, foi o inevitável Chico a aproveitar da melhor maneira um falhanço colectivo da defensiva contrária. Mas como estavam frente a frente duas equipas já com a sua posição praticamente definida na tabela, já que subir ou descer um lugar é, nesta altura, é quase insignificante, a partida abriu, as duas equipas começaram a criar situações de golo em série e, no curto espaço de 6 minutos, contabilizámos outras tantas oportunidades claras de golo, e isto só para falar nas flagrantes. Do lado dos da casa estiveram muito perto de marcar Capinha, Beirão e Carlitos, e nos forasteiros foram Ludovico, por duas vezes, e Quim Garcia que sentiram muito próximo o cheiro do golo.
Mas foi neste mesmo período que o Escalos voltou a marcar. Beirão, que já tinha perdoado aos 34 minutos, marcou mesmo 2 minutos depois, ampliando a vantagem da sua equipa.
Ainda antes do intervalo, Ludovico, também fez o gosto ao pé, reduzindo diferenças e deixando tudo em aberto para a segunda metade.
Depois do intervalo, e talvez com o cansaço acumulado devido ao calor, o espectáculo caiu de qualidade, e mesmo o rumo do jogo foi diferente.
A ganhar, Paulo Macedo terá dito aos seus pupilos durante o descanso que agora era ao adversário que competia correr atrás do resultado. Desta forma o técnico pretendia controlar o jogo, sempre que possível longe da sua baliza, e tentar usar a arma do contra-ataque em velocidade para matar o jogo.
Só que do outro lado o Oleiros, mesmo dominando, tendo mais tempo de posse de bola, e passando muito mais tempo dentro do meio campo contrário, mostrava algumas dificuldades em actuar em ataque continuado. Durante a etapa complementar apenas anotámos duas oportunidades, uma para cada lado, ao nível daquelas que se viram nos primeiros 45 minutos. Aos 73 minutos Carlitos podia ter acabado com as esperanças dos do Pinhal, e já nos descontos foi Quim Garcia que teve nos pés oportunidade soberana para estabelecer o empate.
Espectáculo agradável, onde acabou por ganhar a equipa que foi mais eficaz e onde o árbitro, apesar de alguns erros, acabou por não ter influência no resultado final.

Sem comentários: