terça-feira, março 03, 2009

CD ALCAINS- 5 PROENÇA-A-NOVA- 0


Alcains aproveita adormecimento do Proença

Estádio Trigueiros de Aragão, em Alcains
Árbitro- Ricardo Fontes, auxiliado por Pedro Tomás e Alexandre Paralta
CD Alcains- Beirão, João Martins, Quinzinho, Betinho, Esquiva, Khonné, Ricardo Constantino, Aíldo, Diálló, Manoel e Ricardo Costa
Treinador- Hugo Andriaça
Proença-a-Nova- Almeida, Norberto, Portela, Tony, Verganista, Pequito, Filipe, Arlindo, Bruno Rodrigues, Jorge Ribeiro, Nuno Alves
Treinador- Quim Manuel
Substituições- Ricardo Costa por Carlitos aos 41, Betinho por Leão aos 72 e Aíldo por Dos Santos aos 84; Filipe por Fábio aos 34, Jorge Ribeiro por Mateus aos 63 e Nuno Alves por César aos 75
Disciplina- Amarelos a Betinho aos 52; Nuno Alves aos 19, Tony aos 80 e Arlindo aos 90
Marcadores- Khonné aos 9, Manoel aos 17, 75 e 90 e Ricardo Costa aos 26

Foi um início de jogo como não se esperava. Os da casa, a entrarem mais pressionantes, como de resto lhes competia, tomaram conta do jogo, mas tinham pela frente uma equipa estranhamente amorfa, lenta, e sem ideias, o que facilitava e muito a tarefa dos canarinhos.
Por isso foi com naturalidade que surgiu o primeiro golo, logo aos nove minutos. A jogada foi conduzida pela ala esquerda e o senegalês Khonné apenas se limitou a confirmar o tento, a um metro da linha de golo.
Nem foi de estranhar que, mais oito minutos volvidos, Manoel ampliasse a vantagem, tal era a apatia dos visitantes, sempre muito bem aproveitada pelos alcainenses.
E acabou por ser numa altura em que os pupilos de Quim Manuel já se tinham equilibrado e ultrapassado aqueles primeiros 25 minutos para esquecer, que chegou novo golo do Desportivo de Alcains. Desta vez foi Ricardo Costa, à meia volta, e aproveitando a demora excessiva da defesa contrária a aliviar a bola, a fazer o 3-0. Estava resolvido um jogo que podia ter sido bem mais difícil para os da casa. É certo que as ausências de Big e Acácio têm muita importância, mas “só” isso não é justificação para a forma sonolenta como o Proença abordou o jogo.
Na segunda metade a partida acabou por cair de qualidade e de ritmo. Por culpa do Alcains, que agora já não precisava correr atrás do golo com a mesma intensidade, mas muito por culpa do resultado, que estava feito.
A posse de bola era mais equilibrada, o Proença conseguia ter o jogo mais dividido, com a bola a aparecer junto das duas balizas, mas foi sempre o Alcains a ter o sinal mais e a dispor das melhores oportunidades. Por isso não foi de estranhar que Manoel, mesmo desperdiçando uma grande penalidade, completasse o seu hat-trick já na recta final do jogo.
Resultado pesado mas que acaba por ser justo já que traduziu a diferença entre estas duas equipas ao longo dos 90 minutos.
Ricardo Fontes cometeu alguns pequenos erros, que acabaram por não ter influência no resultado final. Ficou-nos no entanto a sensação que, na penalidade que Manoel falhou aos 80 minutos, a falta de Tony começou bem fora da grande área. Acabou por se escrever direito por linhas tortas.

Sem comentários: