segunda-feira, maio 07, 2007

MANHÃ DE DOMINGO DE FESTA PARA O DESPORTIVO CB


Morão entrega troféus aos jovens campeões

A Associação de Futebol de Castelo Branco aproveitou o último jogo da 1ª fase do Torneio de Encerramento na categoria de Iniciados para entregar ao Desportivo de Castelo Branco as taças referentes aos títulos de Campeão Distrital de Infantis da temporada 2005/06 e de Campeão Distrital de Iniciados da época que vai terminar nas próximas semanas. Na ocasião, estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, o Presidente da CA do emblema albicastrense, António Marcelo e o Secretário Adjunto da Direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco, Carlos Almeida. Os campeões distritais de iniciados desta temporada, que no próximo ano vão participar no campeonato nacional, foram ainda distinguidos pelo clube com a entrega das habituais faixas de campeões. Na cerimónia que antecedeu o jogo que os campeões distritais venceram o Desportivo de Alcains por 7-0 foram então distinguidos os seguintes jovens atletas: Infantis, época 2005/06: Fred, Nuno Martins, Tiago Gomes, Fábio Grácio, Gonçalo Goulão, João David, Roberto Pereira, João Henrique, Leonardo Cardoso, Hélder Rodrigues, Miguel Marcelo, Fábio Ramalho, Marco Martins, José António e Simão Lourenço, e naturalmente o treinador Luís Caetano. Quanto aos iniciados, os novos campeões distritais, para além de todos os infantis da última época, excepção feita a Fred e Simão Lourenço, que já não representam o clube, são: Bruno Taborda, Pedro Amaro, Diogo Reixa, Rodrigo Jesus, Pedro Fonseca, Ricardo Pereira, José Carlos, Carlos Fatela, João Rodrigues, David Amaro e David Marques e o técnico Chico Lopes. Estes últimos vão na próxima temporada subir à categoria de juvenis, enquanto que os primeiros nomes mencionados são iniciados de 1º ano e vão, na próxima época, ter a oportunidade de participar no campeonato nacional da categoria.
Resta acrescentar que, a equipa de iniciados do Desportivo vai jogar, nas meias-finais do Torneio de Encerramento da AFCB, frente ao Sporting da Covilhã, realizando-se o primeiro jogo na cidade serrana no próximo domingo, dia 13, e a 2ª mão em Castelo Branco no próximo dia 27.

Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco

“O Desportivo deve continuar
nesta linha de rumo”

Tribuna Desportiva- O Desportivo mais uma vez a demonstrar que está a fazer um bom trabalho na formação e hoje aqui a entregar os troféus referentes às suas últimas conquistas…
Joaquim Morão- O Desportivo, e eu tenho falado muitas vezes com o seu presidente, tem feito um trabalho muito interessante a favor dos jovens em Castelo Branco. É uma colectividade que se dedica só aos jovens e entendo que o Desportivo deve continuar nesta sua linha de rumo, formar jovens no futebol, e nós temos estado a apoiar o Desportivo para resolver os seus problemas, porque sabemos que o clube passou por algumas dificuldades. Da nossa parte tudo faremos para que estas colectividades que têm uma actividade importante na formação continuem, e certamente continuaremos a incentivá-los. Por outro lado, nós havemos de criar condições, em termos de infra-estruturas, e vamos criá-las cada vez melhores, vamos dar um impulso a esta Zona de Lazer para que haja condições para que os jovens possam evoluir cada vez melhor.
TD- A nova Lei das Finanças Locais pode ter influência no apoio dado pela autarquia?
JM- Hoje nos financiamentos das autarquias está tudo em evolução e é evidente que tem que ser tudo cada vez melhor visto e enquadrado, na medida em que não pode haver desperdícios. As Câmaras Municipais estão a passar por um momento difícil em termos de financiamento, principalmente a Câmara de Castelo Branco, mas até agora a Câmara ainda não teve qualquer dificuldade em financiar todas as colectividades com os programas de actividades que tinham. No futuro veremos, mas tentaremos tocar nesses apoios o menos possível porque achamos que sem eles estas colectividades não podem sobreviver.

António Marcelo, presidente do Desportivo de Castelo Branco

“O Desportivo é um clube saudável”

Tribuna Desportiva- Mais uma distinção para equipas do Desportivo de Castelo Branco, desta vez os infantis da última época e os iniciados da temporada que está a chegar ao fim…
António Marcelo- Esta época juntámos os dois actos porque tínhamos plena confiança nesta equipa. São os iniciados de 2º ano que na próxima época vão ser juvenis e os de 1º que para o ano vão disputar o campeonato nacional de iniciados.
TD- O facto do presidente Joaquim Morão estar presente também é uma prova de reconhecimento pelo trabalho que o Desportivo vem realizando…

AM- Eu penso que a presença do Sr. Presidente é apenas o demonstrar que está atento à formação, não só do Desportivo mas de todos os clubes da cidade. Para nós é um orgulho ele ter estado aqui, pois é gratificante saber que há interesse da parte da autarquia. Eu recordo que há dois anos se falava que o Desportivo ia acabar, mas neste momento o Desportivo continua com problemas financeiros, continua a lutar para que o passivo do clube daqui por ano e meio esteja anulado, mas é um clube saudável. A presença do Sr. Joaquim Morão também mostra a atenção que ele tem pela formação.

Sem comentários: