segunda-feira, maio 07, 2007

AD ALBICASTRENSE- 41 TORRENSE- 33


ADA soma 5º jogo sem perder

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Ricardo Freitas e Conceição Rufino, de Santarém
AD Albicastrense- Ricardo Sousa, Pedro Mendes e João Poças, Martin Gomes, Luís Gama (8), Tiago Santos (8), Nuno Leitão (1), João Fialho (11), Luís Robalo (1), Filipe Pereira (8), Pedro Sanches (3), João Romão e Daniel Pereira (1)
Treinador- José Curto
Torrense- Hugo Dinis, Nuno Carvalho (10), Luís Carrilho (3), Rui Martins, Samuel Cortegaça (4), Mauro Castro (1), Carlos Veríssimo (6), Alexandre Mação, Vasco Oliveira (5), Nuno Sampaio, David Cortegaça (4) e Marcelino Semedo
Treinador- António Silva e João Silva
Marcador ao intervalo- 20-17

Depois de entrar nesta fase final da 1ª divisão a somar 3 derrotas consecutivas, a Albicastrense está agora a atravessar um bom momento com 4 vitórias e um empate nas últimas 5 jornadas. Depois do empate na última jornada na deslocação ao terreno do Senhora da Hora, a equipa de José Curto regressou às vitórias frente ao Torrense, triunfo alicerçado numa exibição convincente em que mostrou claramente a sua superioridade em relação ao seu adversário.
Comandando o marcador desde o primeiro minuto, os azuis tentavam a vingança da derrota na Torre da Marinha na jornada inaugural onde tinham sido derrotados por 41-34. Estreando em casa o último reforço da equipa, Tiago Santos, a ADA voltou a demonstrar que é uma equipa com muito potencial ofensivo mas que, no sentido inverso, também “deixa” o adversário marcar muitos golos.
A maior diferença da 1ª parte aconteceu pouco depois dos 15 minutos, quando o marcador registou um 13-7. O resultado parecia não estar em dúvida mas o 20-17 no descanso ainda deixava uma margem de recuperação para os visitantes. Só que a entrada muito forte da Albicastrense, com um parcial de 10-4 nos primeiros 9 minutos, elevou o placard para um 30-21 que acabou por ser a maior diferença entre os dois conjuntos. O jogo estava ganho e deu para José Curto rodar todos os convocados, mas o destaque vai para Tiago Santos, porque foi o último a chegar, e porque depois de dois bons jogos nas duas últimas jornadas disputadas fora do Municipal teve agora a oportunidade de mostrar toda a sua qualidade aos adeptos da equipa. Acabou por apontar 8 golos e contribuir também ele para o 41-33 final que acaba por deixar a ADA em vantagem no confronto directo com a equipa da Torre da Marinha.
Vitória justa com boa arbitragem da dupla escalabitana.No próximo sábado a ADA desloca-se a Vizela para defrontar um Callidas que na 1ª volta ganhou em Castelo Branco e que ocupa o 2º lugar. O regresso ao Municipal está marcado para dia 19 para defrontar o líder Boa-Hora.

Sem comentários: