terça-feira, novembro 22, 2005
BENFICA CB- 1 VIGOR E MOCIDADE- 1
Arbitragem infeliz
O Benfica e Castelo Branco esteve muito perto de conseguir a segunda vitória consecutiva em jogos em casa neste nacional de juniores da 2ª Divisão.
A equipa de Paulo Silva dominou integralmente a 1ª parte e, para além do golo obtido por Luisinho na transformação de uma grande penalidade aos 20 minutos, o conjunto albicastrense desperdiçou duas ou três boas ocasiões para chegar ao descanso com uma vantagem mais confortável.
Na segunda parte o treinador do Vigor e Mocidade mexeu na equipa com o propósito de inverter o rumo dos acontecimentos, mas o Benfica respondeu sempre bem e o jogo foi então mais equilibrado que nos primeiros 45 minutos.
Mas um falhanço dos centrais albicastrenses ao minuto 75 quase que deitava tudo a perder. O capitão visitante cruzou tenso, da esquerda, para as costas da defensiva encarnada onde apareceu o ponta-de-lança conimbricense a empurrar para o empate. O Benfica tinha o jogo controlado mas via-se agora a ganhar apenas um ponto.
Até que chega o minuto 86 que acaba por ser determinante. Alves bate um livre em posição frontal, o guarda-redes do Vigor defende para a frente onde apareceu Quinzinho a rematar para golo. Mas sem que ninguém perceba o porquê, o juiz de Portalegre decide anular um golo que foi limpo. Será que o árbitro viu uma falta, que não existiu, de Quinzinho sobre o guarda-redes adversário?
Já em compensações surgem duas expulsões para atletas da casa. Primeiro foi o keeper Tiago a ver vermelho directo em cima do minuto 90 e depois foi Jorge já em períodos de compensações. É verdade que os jovens do Benfica tiveram algumas atitudes menos bonitas mas não é menos verdade que tudo isto começou depois de um golo mal invalidado à sua equipa. É portanto fácil tirar a conclusão que o árbitro acabou por ter influência, tanto no resultado final como nas duas expulsões para o Benfica e Castelo Branco.
Na partida frente ao Vigor e Mocidade o Benfica e Castelo Branco alinhou com o seguinte onze: Tiago, Quelhas, Gelson, Chiquinho, Torres (Jójó), Luisinho, Quinzinho (Vasco), Alves, Kiko, Rui (Tomás) e Jorge. Luisinho fez o golo aos 20 minutos e Quelhas, Chiquinho, Torres, Quinzinho e Kiko viram amarelos. Tiago e Jorge foram expulsos com vermelho directo.
Na próxima jornada o Benfica e Castelo Branco desloca-se no sábado ao terreno da Naval 1º de Maio.
Discurso directo- Paulo Silva, treinador do Benfica CB- “Foi um bom jogo, agradável, apesar de disputado sob chuva e num relvado muito molhado. As duas equipas empenharam-se muito e nós só não ganhámos porque falhámos duas ou três boas situações de golo. Mesmo assim nota-se que a equipa evolui de jogo para jogo e que está unida. Vamos continuar a tentar chegar perto das equipas que estão à nossa frente. A arbitragem não comento”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário