terça-feira, novembro 08, 2005

AD ALBICASTRENSE- 34 1º DE DEZEMBRO- 28


Começar mal e acabar bem

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Jorge Manuel e Nuno Francisco
AD Albicastrense- José Pereira e Pedro Mendes, Martin Gomes, Luís Gama (6), Luís Robalo (1), Sérgio Silva (1), Luís Mateus, João Fialho (10), Bruno Roberto, Filipe Félix (4), António Mata (1), Maximiano Ribeiro (7), João Mateus (1) e João Romão (3)
Treinador- José Curto
1º de Dezembro- João Fernandes e Luís Neves, Guilherme Cunha (3), Rodrigo Botelho, Igor Santos (2), Miguel Barata (3), David Plácido (3), Fernando Ramos (6), Luís Cruz (5), Bruno Lança, André Nave (1), Manuel Vilaça (4) e Manuel Pereira (1)
Treinador- Carlos Nunes
Marcador ao intervalo- 18-17

A Associação Desportiva Albicastrense somou no último sábado o 3º jogo consecutivo para o campeonato sem perder. Depois da vitória na última jornada caseira e do empate na deslocação ao terreno do Camões, desta vez aconteceu a vitória frente ao 1º de Dezembro por números que não deixam dúvidas mas que nem por isso reflectem as muitas dificuldades que os azuis sentiram, especialmente na primeira parte.
A equipa de Queijas entrou muito forte no jogo e com uma defesa de 3-3, marcando a 1ª e a 2ª linha da Albicastrense, conseguiu baralhar os pupilos de José Curto e arrancar para uns primeiros minutos em que rapidamente chegou à vantagem de 7-2, deixando antever uma tarefa muito complicada para a ADA.
Mas gradualmente o equilíbrio no marcador foi surgindo, porque os da casa se foram conseguindo impor, mas também porque, sem se perceber porquê, os visitantes abandonaram o sistema defensivo que estavam a adoptar e que tão bons resultados estava a dar.
Desta forma a primeira vantagem da ADA apareceu já nos minutos finais da 1ª parte e ao intervalo a vantagem mínima já permitia aos azuis respirar melhor.
Na segunda parte o 1º de Dezembro nunca mais se conseguiu encontrar e a Albicastrense foi construindo um resultado que acaba por parecer fácil mas que foi muito complicado, especialmente nos primeiros 30 minutos.
Destaque para as boas exibições de Filipe Félix e João Fialho, o primeiro porque foi o único que conseguiu contrariar o adversário na primeira parte e João Fialho pelos 10 golos que apontou, que foram decisivos na 2ª vitória da ADA no campeonato. Recorde-se que os albicastrenses vinham de uma derrota por 28-22 para a Taça de Portugal que tinha acontecido no feriado da última semana no terreno do Passos Manuel, equipa que já tinha ganho em Castelo Branco então em jogo a contar para o Nacional da 1ª divisão. Para o campeonato no próximo sábado a Albicastrense tem uma difícil deslocação ao terreno do Boa Hora.No jogo frente ao 1º de Dezembro a dupla de jovens árbitros passou perfeitamente ao lado do jogo.

Sem comentários: