domingo, janeiro 27, 2008

CASA DO BENFICA CB- 25 PASSOS MANUEL- 26


Albicastrenses fora da luta pela subida

Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Árbitros- Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)
Casa do Benfica CB- Sofia Santos, Catarina Martins, Diana Rodrigues (7), Patrícia Teixeira (7), Eunice Costa, Carla Mendes (1), Filomena Abrantes (5), Liliana Duarte, Ana Vieira (1), Leia Valente (3), Ana Salavessa, Sara Nunes, Inês Poças e Mariana Ivanova (1)
Treinador- Paula Espírito Santo
Passos Manuel- Cristina Paulo, Ana Gonçalves, Andreia Barata, Cátia Santos (5), Fátima Fernandes, Inês Almeida (1), Vânia Henriques (1), Andreia Paulo (5), Joana Lourenço, Carla Martins (4), Carolina Santos (5), Ana Espadaneira (1), Maria Suaré (4) e Marta Furtado
Treinador- Fernando Pereira
Marcador ao intervalo- 13-14

A necessitar de uma vitória por “apenas” um golo de vantagem para passar à fase final e poder continuar a alimentar o sonho da subida à divisão maior do andebol feminino português, a Casa do Benfica e Castelo Branco acabou por ser derrotada em casa pela diferença mínima pondo, desta forma, um ponto final nas esperanças de subida.
Apesar de ser um jogo em que estava em questão praticamente uma época inteira para as duas equipas, uma vez que só um dos dois conjuntos iria seguir em frente, foi a Casa do Benfica albicastrense que mais acusou a responsabilidade e acabou por perder diante de uma equipa jovem, que luta e corre muito, mas que não é superior ao grupo de Paula Espírito Santo.
Prova desse nervoso miudinho é o parcial aos 7 minutos de jogo. Nessa altura as forasteiras tinham aproveitado os muitos erros, quer defensivos quer ofensivos da Casa, para chegarem com facilidade ao 5-1.
Só depois da dúzia de minutos a equipa da Casa conseguiu reagir e transformar um 3-8 num 8-10 que parecia indicar que estavam no bom caminho. Até porque era neste período que o Passos Manuel revelava alguns problemas, mas com seis minutos sem golos, e com diversas situações de golo desperdiçadas as encarnadas “só” conseguiram chegar ao 13-14 antes do intervalo.
E quando se esperava uma entrada em força para virar o jogo, acabou por ser novamente a turma lisboeta a entrar melhor conseguindo, no curto espaço de 5 minutos, elevar a contagem para 14-18. Depois sim, veio a tão esperada reacção. A primeira situação de empate aconteceu aos 18-18 e pouco depois a única vantagem no jogo com 20-19.
O jogo estava renhido e a via-se que a vitória iria sorrir por escassa margem para qualquer um dos lados. Acabou por ser o Passos Manuel a conseguir o resultado que servia as pretensões da Casa ao vencer por 26-25.Depois de não atingido o objectivo da subida, resta ao emblema de Castelo Branco esperar pela Taça de Portugal que este ano vai ser disputada em moldes diferentes por forma a prolongar mais o calendário desportivo do andebol feminino.

Sem comentários: