domingo, novembro 04, 2007

DESPORTIVO CB- 1 NS RIO MAIOR- 1


Cada equipa dominou uma parte

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Hugo Geraldes, auxiliado por Norberto Alves e Vítor Robalo, da Guarda
Desportivo CB- Fábio Ramalho, Fábio Grácio, Daniel Gonçalves, Tiago Gomes, Nuno Martins, Gonçalo Goulão, Eduardo Passos, Miguel Marcelo, João Henriques, Tiago Barata e Marco Silveiro
Treinador- Chico Lopes
NS Rio Maior- Daniel Madeira, João Correia, Pedro Albino, Paulo Ferreira, João Simplício, Cristiano Lúcio, João Costa, Joaquim Ferreira, Filipe Nobre, Simão Ribeiro e Miguel Leopoldino
Treinador- João Tiago
Substituições- Miguel Marcelo por André Castilho aos 19, Marco Silveiro por Marco Martins aos 52 e André Castilho por Ruben Moreira aos 66; Pedro Albino por João Vasconcelos aos 35, Joaquim Ferreira por Pedro Afonso aos 35 e João Correia por André Justino aos 61
Disciplina- Nada a registar
Marcadores- Eduardo Passos aos 26; Miguel Leopoldino aos 61

Com excelentes condições atmosféricas e com duas equipas que vêm realizando um campeonato muito regular, estavam reunidas todas as condições para que se pudesse assistir a um bom espectáculo de futebol. E as expectativas não foram defraudadas.
A equipa de Chico Lopes entrou melhor no jogo, como que a querer mostrar o porquê de vir de três vitórias consecutivas, as duas últimas fora de casa, na Figueira da Foz, frente à Naval por 2-0, e na Marinha Grande por 1-0. Só que do lado oposto estava o Núcleo de Sportinguistas de Rio Maior, que também entrou bem no campeonato, e que apenas contava com menos dois pontos conquistados que o Desportivo.
E depois de duas ou três boas oportunidades criadas, mas não concretizadas, os albicastrenses chegaram à merecida vantagem aos 26 minutos, quando Eduardo Passos inaugurou o marcador. Da forma que o jogo estava a decorrer ainda havia tempo para tentar ampliar a vantagem antes do descanso, até porque o Rio Maior sentiu o golo sofrido, e uma vantagem de 2-0 ao intervalo permitia outra gestão, ou outra forma de encarar o jogo nos segundos 35 minutos.
Como isso não aconteceu, o Desportivo teve que “levar” com a reacção de uma equipa também ela recheada de bons valores, e que entrou para a etapa complementar demonstrando uma vontade enorme de inverter o rumo dos acontecimentos. E mesmo tendo mais tempo de posse de bola e trocando mais a bola dentro do meio campo do Desportivo, o Rio Maior não conseguia criar situações flagrantes de golo, mas acabaria por chegar ao empate a 9 minutos do final por intermédio de Miguel Leopoldino.
Era um resultado que já se aceitava e que acabou por chegar até ao final, traduzindo de forma justa o domínio repartido entre as duas equipas.
O trio de arbitragem que viajou da mais alta cidade de Portugal assinou um excelente trabalho, também por “culpa” dos intervenientes que não “obrigaram” Hugo Geraldes a actuar nem uma vez disciplinarmente.Depois de no último domingo ter jogado, e empatado a uma bola, em Santarém frente ao Académico local, o Desportivo de Castelo Branco regressa aos jogos em casa já no domingo então para receber do 2º classificado da série D do Campeonato Nacional de Iniciados, o Caldas, que nesta competição ainda não conheceu o amargo sabor da derrota.

Sem comentários: