domingo, novembro 11, 2007

DESPORTIVO CB- 0 CALDAS- 0


E vão seis consecutivos sem perder…

Complexo Desportivo da Zona de Lazer de Castelo Branco
Árbitro- Francisco Bizarro, auxiliado por Alexandre Rato e Diogo Venâncio (Castelo Branco)
Desportivo CB- Fábio Ramalho, Fábio Grácio, Daniel Gonçalves, Tiago Gomes, Nuno Martins, Gonçalo Goulão, Eduardo Passos, Ruben Moreira, João Henriques, Tiago Barata e Marco Silveiro
Treinador- Chico Lopes
Caldas- João Nunes, Daniel Madruga, Carlos Lopes, André Santos, Jeffrey Vasques, João Lopes, João Gaspar, Pedro Santos, Telmo Pereira, Vítor Luís e Nélson Paulo
Treinador- Luís Lopes
Substituições- Eduardo Passos por Marco Martins aos 48 e Marco Silveiro por Miguel Marcelo aos 60; André Santos por João Rodrigues aos 35, Jeffrey Vasques por Márcio Santos aos 35, Daniel Madruga por Rafael Pereira aos 48 e João Gaspar por João Santos aos 66
Disciplina- Nada a registar

Frente a um dos líderes da série D do Nacional de Iniciados, o Desportivo de Castelo Branco mostrou, mais uma vez, estar ao nível dos melhores e que consegue jogar de igual para igual, independentemente do nome do adversário ou do lugar que ocupa na tabela classificativa.
Os albicastrenses já não perdem desde o último dia 7 de Outubro, quando no Entroncamento, frente ao CADE, precisamente a equipa que divide o comando da série com o Caldas, foram derrotados por 3-0. Daí para cá aconteceram 3 vitórias consecutivas, duas delas fora de portas, e agora 3 empates. Já lá vão seis jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota.
Mas o Caldas mostrou, de facto um conjunto muito organizado, que conseguiu ter mais tempo de posse de bola, enfim, explicou em campo porque é uma das melhores equipas deste campeonato.
Só que pela frente encontrou um Desportivo que segurou muito bem o jogo no meio campo, que contou com uma defesa muito certinha e com um guarda-redes muito atento, particularmente em três lances em que evitou o golo do Caldas, e conseguiu sempre sair com muito propósito para o contra-ataque, obrigando o adversário a jogar com 3 jogadores fixos no seu sector mais recuado.
Aliás, apesar de não ter ganho em posse de bola, a equipa de Chico Lopes chegou mesmo a dispor das situações de golo mais evidentes, particularmente na primeira metade.
Na etapa complementar, especialmente nos últimos 10 minutos o jogo partiu-se, e a bola passou a andar sempre muito perto das duas áreas. Era uma fase em que a equipa que conseguisse marcar, com certeza iria vencer o jogo. Só que isso acabou por não acontecer, e o empate final acaba por ser um resultado certo se bem que, se tivesse sido com golos, traduziria melhor aquilo que se passou dentro das quatro linhas.
Francisco Bizarro fez um trabalho sereno, contando sempre com a ajuda das duas equipas, e nem foi obrigado a mostrar qualquer cartão.No próximo domingo os putos do Desportivo deslocam-se a Leiria, onde vão enfrentar uma União local que arrancou para esta jornada com o mesmo número de pontos que os albicastrenses. O objectivo é manter esta onda de invencibilidade. E com este jogo se encerra a 1ª volta, começando no dia 25 a 2ª metade da prova com a deslocação a Coimbra para jogar com uma Académica que empatou em Castelo Branco no arranque da competição.

Sem comentários: