quarta-feira, agosto 30, 2006

TRABALHO APRESENTAÇÃO PEDRÓGÃO SÃO PEDRO


E se o 4º lugar fosse repetido?

O Pedrógão de São Pedro é outra das equipas que já trabalha no duro a preparar o início do Campeonato Distrital, marcado para o próximo dia 17 de Setembro. Com os trabalhos centrados no Tenente Manuel Morais, o plantel à disposição de Xana tem para já 18 elementos, mas pode chegar aos 21, uma vez que ainda há dois ou três lugares em aberto. O técnico, que gostava de repetir a classificação da última temporada, diz estarem reunidas todas as condições para que o Pedrógão consiga fazer uma boa época apesar de saber que vai demorar algum tempo a criar automatismos que se perderam devido à razia que houve no plantel.
Até ao dia de início do campeonato, o Pedrógão tem 3 jogos de preparação agendados: no próximo domingo os pedroguenses recebem a Póvoa de Rio de Moinhos, jogo que será aproveitado para fazer a apresentação aos seus sócios e simpatizantes, no domingo dia 10 retribuem a visita dos poveiros, e na quinta-feira, 14, o último teste será no Municipal de Idanha-a-Nova, frente ao Idanhense (20 horas).

António Pinto, presidente do Pedrógão de São Pedro

“Pretendemos uma época tranquila”

Tribuna Desportiva- Que objectivos tem o Pedrógão para esta temporada?
António Pinto- O que pretendemos é fazer uma época tranquila dentro das nossas possibilidades. Sabemos que houve equipas que se reforçaram muito esta temporada e nós pretendemos continuar a lutar domingo a domingo pelos 3 pontos. Sabemos que é difícil jogar fora de casa mas vamos tentar repetir o 4º lugar da época passada ou fazer melhor, apesar de sabermos das dificuldades que vamos encontrar.
TD- Nesta altura o plantel tem 18 jogadores, vão-se registar mais 2 ou 3 entradas… fica completo?
AP- Sim, em princípio nós não queremos mais de 20, 21 jogadores. Esse é o limite a que nos propusemos.
TD- Menos quantidade mais qualidade?
AP- Sim, é isso que nós pretendemos, dar mais qualidade à equipa porque sabemos que há um lote de meia dúzia de equipas que estão bastante reforçadas e nós vamos tentar lutar contra essas equipas.
TD- Em relação ao orçamento, em tempo de crise como vai ser este ano?
AP- Nós sabemos perfeitamente que a crise é geral e até a própria Associação de Futebol de Castelo Branco está a sentir isso, porque este ano só vai haver uma divisão. Nós todos sabemos que é devido às dificuldades financeiras que cada vez há menos clubes participantes, porque jogadores continuam a haver os mesmos. Nós sabemos perfeitamente que dependemos da Câmara Municipal de Penamacor que tem apoiado o desporto no Concelho e o Pedrógão de São Pedro. Nós andamos há 21 anos no Distrital, é muito tempo, não são dois dias, há aqui muito esforço e dedicação e esperamos que a Câmara continue a apoiar com o mesmo subsídio do último ano.
TD- Com a subida da ADEP para a 3ª divisão temia que o subsídio do Pedrógão fosse reduzido?
AP- Nós temos mantido algumas conversações com a autarquia sobre essa situação e acredito naquilo que me disseram que é manter o subsídio para continuarmos a ter futebol em Pedrógão.

Xana, treinador do Pedrógão de São Pedro

“Vamos tentar repetir o 4º lugar”

Tribuna Desportiva- Com que objectivos parte para esta nova temporada?
Xana- Como se sabe houve uma razia no plantel em relação ao ano passado, e quando assim é demora sempre algum tempo a estruturar e a compor de novo a equipa para que possa ter os automatismos que o ano passado acabou por ter. Este ano há muitas caras novas e isso deverá demorar mais algum tempo. Haveria outros atletas que seriam importantes para ter outros objectivos fundamentados, mas o orçamento do Pedrógão não permite chegar a valores que são praticados por aí. Como tal tivemos que nos sujeitar a atletas que estão dentro do orçamento do Pedrógão. Dentro dos limites conseguimos trazer os que pretendíamos e temos consciência que temos uma boa equipa, mas também sabemos que há outras equipas melhor apetrechas e com mais valor. É óbvio que o colectivo acaba sempre por ditar leis e eu penso que nós podemos fazer um bom campeonato. O 4º lugar do ano passado foi a melhor classificação de sempre do clube e não é fácil repeti-lo. De qualquer forma vamos tentar chegar lá e, se possível, tentar ainda melhor.
TD- O plantel tem actualmente 18 jogadores mas ainda não está completo…
Xana- Não. Vamos ter a entrada de mais um ou dois atletas, que já estão referenciados, para ocupar as posições que estão em aberto, que são um jogador para o lado esquerdo e um médio centro. Ainda estamos a analisar e vamos pensar bem para não falhar.
TD- Como é que antevê este campeonato de divisão única de 16 equipas?Xana- Eu penso que acaba por ser mais competitivo, apesar de não haver grandes objectivos para 15 das equipas. O tentar evitar a descida é sempre animador, mas não sei se essa situação se vai verificar porque não sei se no próximo ano haverá 2ª divisão. Nesta prova deverá haver equipas com valor mais duvidoso que sentirão mais dificuldades, porque são equipas que estavam preparadas para disputar uma 2ª divisão, e depois haverá equipas muito boas, mas tenho a certeza que haverá equipas que não são cotadas como candidatas aos lugares do topo mas que podem ser surpresas e tornar o campeonato mais competitivo. Penso que, mesmo as equipas maiores, deverão perder pontos onde menos esperam. Vai haver surpresas que vão tornar o campeonato mais engraçado.

Sem comentários: