quinta-feira, setembro 15, 2005

Casa do Benfica deve avançar com andebol feminino na 2ª divisão nacional

A Casa do Benfica de Castelo Branco vai avançar para a participação no campeonato nacional da 2ª divisão de andebol feminino.
Segundo conseguimos apurar junto de fonte próxima do processo, a inscrição deve ser feita até ao próximo dia 15 na Federação de Andebol de Portugal e a estrutura do novo departamento de andebol da Casa dos encarnados em Castelo Branco não deve ser muito diferente da que integrou o Benfica e Castelo Branco nas últimas temporadas.
Gorada que parece ter sido a possibilidade da transferência dos direitos desportivos do Benfica e Castelo Branco para a Casa do Benfica, que permitia a entrada directa na 1ª divisão nacional, a representação do SLB presidida por João Alveirinho deverá mesmo avançar para uma nova inscrição junto da FAP.
Quanto à equipa, deverá ser basicamente a mesma da última temporada no Benfica albicastrense, excluindo Dulcineia Ramos, que reside na zona do Porto, e Leia Valente que deve dar à luz no próximo mês o que implica que comece a treinar lá para princípios do próximo ano. Paula Espírito Santo deve continuar a ser a treinadora e Mariana Ivanova também continua com a formação que começou no Benfica e Castelo Branco.
Ainda segundo a nossa fonte, o processo está preso por muito pouco, e nesta altura falta ainda acertar os apoios concedidos pela autarquia de Joaquim Morão. João Ambrósio deverá continuar como director, e Francisco Matos e Camilo de Oliveira, directores da secção do Benfica CB que saíram na última temporada, já terão sido convidados a integrar o novo departamento do novo clube de andebol.

Sem comentários: