segunda-feira, setembro 19, 2005

30º ANIVERSÁRIO DA ACR JUNCALENSE


Futsal do SL Benfica junta-se à festa

A Associação Cultural e Recreativa Juncalense comemorou no último fim-de-semana o seu 30º aniversário. Integrado na festa por mais um ano passado, decorreu mais uma edição do Torneio de Futsal organizado pela ACRJ, um dos mais antigos da região, e que este ano contou com a participação de 6 equipas, e não foram mais porque, e tal como nos referiu o presidente Rui Martinho, “houve alguma dificuldade em conseguir equipas porque estavam vários torneios a decorrer em simultâneo e por isso era difícil haver atletas disponíveis para formar equipas”.
Apesar de tudo, houve muita competição e uma equipa acabou por conseguir chegar ao fim da prova somando apenas vitórias. Na final, disputada na noite da última sexta-feira, encontraram-se as Coisas Giras e o Depor Sempre. As Coisas Giras, que já tinham ganho as cinco partidas da primeira fase e o jogo das meias-finais, acabaram por concluir a sua participação neste torneio com nova vitória, agora por 3-2. Aqui ficam os nomes dos integrantes da equipa vencedora: Vasco Antunes, Ludovico, Luís Batista, Carlitos, Marco Borronha, Serginho, Filipe Matias, Talles, Pedro e João Carlos. Fica o registo também que, na final, Filipe Matias bisou e Serginho também fez o gosto ao pé. Pelo Depor Sempre foi Rui Amaral que marcou por duas vezes. No jogo de apuramento do 3º e 4º classificado, o Café Dinalves bateu o Team Carrondo por 6-2, conquistando assim a posição mais baixa do pódio.
No sábado foi o dia da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica se associar à festa. Os encarnados fizeram deslocar ao Juncal do Campo uma equipa constituída por juniores e ex-juniores, atletas que este ano subiram ao escalão sénior. Inicialmente ainda chegou a estar prevista a presença de Serginho e Pica Pau, atletas do plantel sénior que se encontram lesionados e que viriam para dar autógrafos e para posar para as fotografias, mas o treinador Adil Amarante entendeu que, mesmo lesionados os dois atletas deveriam estar junto com a equipa que nesta altura efectua um estágio no Algarve.
A jovem equipa da Luz efectuou dois jogos, o primeiro frente à equipa vencedora do Torneio, as Coisas Giras, defrontando de seguida uma formação da ACR Juncalense. Os resultados são, nestas circunstâncias, o que menos conta mas, para a história de mais um aniversário ficam os nomes dos jogadores que representaram a ACRJ: João Silva, Bertino, Carlos Alves, Flávio, João Martinho, Rogério, José Manuel, Hélder e Carlos Dias.

Sem comentários: