domingo, outubro 05, 2008

ÁGUIAS DO MORADAL- 4 LARDOSA- 0


Jogar q.b.

Campo do Ventoso, no Estreito
Árbitro
- Ricardo Alexandre (4), auxiliado por Nuno Farinha e Pedro Tomás
Águias do Moradal- Manuel Silva (3), Jójó (3), Marco (3), Esteves (3), David (3), Zé Luís (3), Edmilson (3), Rui Paulo (3), Prata (3), Pira (3) e Valadas (3)
Treinador- António Belo
Lardosa- Folgado (4), Jorginho (2), Roca (2), Manteigas (2), André Lopes (2), Vitinho (2), Edson (2), Dani (2), Rui Proença (2), Gatinho (2) e Martins (2)
Treinador- Rui Valentim
Substituições- Valadas por Zé Tó (2) aos 57, Zé Luís por Valdemar (2) aos 62 e Jójó por Pinto (2) aos 66; Edson por Pissara (2) aos 59, Dani por Jeremias (2) aos 68 e Martins por Roda (-) aos 87
Disciplina- Amarelos a Manuel Silva aos 60 e Valdemar aos 80; Dani aos 43, Rui Proença aos 59, Martins aos 71 e Pissara aos 83
Marcadores- Esteves no 1º minuto, David aos 34 e 85 e Edmilson aos 55

A figura do jogo- Folgado (Lardosa)- Sofrer 4 golos num jogo, nem sempre é sinónimo de má actuação para um guarda-redes. Há que louvar o facto do veterano Folgado ter jogado toda a segunda metade lesionado e, não fossem algumas boas intervenções dele, e a sua equipa sairia do Estreito com uma derrota ainda mais pesada.

O Águias do Moradal- É bem verdade que não precisou de puxar dos galões para vencer, até porque se adiantou no marcador logo aos 56 segundos, mas não é menos verdade que esta equipa pode e sabe fazer melhor que o que mostrou frente à Lardosa. De qualquer forma, vitória tão natural quanto tranquila.

A Lardosa- A equipa que “jogou” no Estreito não foi certamente a mesma que bateu o Valverde na jornada anterior. Mostrou-se uma equipa com muitas dificuldades em pôr a bola no chão e com as transições muito deficientes.

Acabou por ser um jogo mais fraco que o que se poderia prever no início, especialmente para quem tivesse pensado que o Estreito, sempre candidato aos lugares cimeiros, iria ter pela frente uma Lardosa que vinha de uma moralizadora vitória frente ao Valverde.
E talvez que o minuto inicial tivesse marcado de forma decisiva o jogo. É que logo no primeiro remate que houve a qualquer uma das balizas, surgiu o primeiro golo. Esteves isolou-se por entre os centrais e rematou de fora da área, inaugurando o marcador. Estavam decorridos 56 segundos e os da casa tinham feito aquilo que poderia ser o mais difícil, abrir a contagem, e a Lardosa sofria muito cedo o primeiro golo, quando seria sua intenção retardar ao máximo a vantagem do adversário.
A perder, a Lardosa nunca conseguiu ser sequer um adversário incómodo, e era logo no meio campo do Águias do Moradal que esbarravam todas e quaisquer intenções dos forasteiros. A equipa de Rui Valentim revelava muitas dificuldades em efectuar as transições ofensivas, a bola nunca, ou raramente, era jogada rente ao solo, e o Águias do Moradal tinha tudo para construir jogo, oportunidades e dilatar a contagem. As jogadas de perigo até iam sendo criadas, talvez não em tão elevado número como se pudesse esperar, mas era na concretização que residiam os principais problemas, mas aqui mérito também para a excelente actuação do veterano Folgado que, com algumas intervenções dignas de registo, foi impedindo o dilatar do marcador.
Antes do intervalo David assinou o seu primeiro golo mas foi já na segunda metade, já depois da Lardosa ter chegado pela segunda vez no jogo com muito perigo junto das redes de Manuel Silva, que chegou o 3-0. Este tento veio na sequência de uma grande penalidade cometida sobre Esteves que Edmilson aproveitou da melhor maneira.
O jogo estava todo virado para a área dos visitantes mas, às boas intervenções de Folgado juntavam-se as más decisões do meio campo ofensivo e ataque dos da casa que, por decidirem muitas vezes mal só a 5 minutos do fim voltaram a marcar, com o bis do capitão David que concluiu bem uma boa iniciativa de Esteves pelo lado direito.
Vitória justa, normal e com números a condizer de um Águias do Moradal que deixou transparecer que pode e deve fazer muito melhor que o que mostrou frente a uma Lardosa de quem se esperava mais luta no Ventoso.

A arbitragem- Praticamente perfeita a actuação de Ricardo Alexandre e seus pares, num jogo fácil de dirigir.

Discurso directo- António Belo, técnico do Águias do Moradal- “A minha equipa esteve longe daquilo que pode e deve render. Tirei algumas ilações em relação a algumas actuações e irei actuar de acordo com aquilo que vi. Era importante ganhar, sabíamos que a Lardosa era uma equipa puramente amadora, que acho que nem prémios de jogo tem, nós temos, e portanto seria de esperar que esta equipa rendesse muito mais. O calor não justifica que a minha equipa tivesse jogado tão mal. A arbitragem foi excelente”.

Discurso directo- Rui Valentim, técnico da Lardosa- “Podíamos ter feito muito mais. Entrámos muito mal e nunca estivemos dentro do jogo. Sabíamos que o Estreito era uma grande equipa, mas passámos ao lado do jogo com uma péssima exibição. Os jogadores não puseram a bola no chão, não foram amigos uns dos outros e temos muitos aspectos a rever. A actuação da arbitragem foi muito positiva”.

Sem comentários: