quarta-feira, agosto 30, 2006
TRABALHO BENFICA CB
Encarnados com muita juventude
O Benfica e Castelo Branco continua a preparar-se para a nova temporada com treinos no Estádio Municipal de Castelo Branco.
Com um plantel com 28 atletas, entre continuidades, reforços e subidas de juniores a seniores, e ainda com alguns jovens ainda júniores, António Marques tem a possibilidade de aliar a veterania e/ou experiência, casos de Ricardo António, Trindade, Miguel Vaz, João Peixe (ex-Pedras Rubras) ou Cascavel, com a juventude e a garra própria da idade, exemplos de Alex (ex-Elvas), Edgar, Tiago Mota (ex-Águias do Moradal) ou Prata. Num patamar intermédio surgem Zé Luís, Milton, Ricardo Viola ou ainda João Paulo.
Deste cocktail pode sair uma mistura agradável e que já deu para ver em alguns dos testes de pré-temporada, especialmente no jogo disputado na última quarta-feira em Ponte de Sôr frente ao Eléctrico onde o Benfica esteve a ganhar quase até ao final (novo golo de Miguel Vaz), desperdiçou ainda uma grande penalidade, mas viu chegar o empate já nas compensações.
Para além deste jogo, os albicastrenses registaram uma vitória fora frente ao Águias do Moradal e derrotas com Eléctrico da Ponte de Sôr e Sporting da Covilhã, ambos no Municipal de Castelo Branco. No último domingo aconteceu a deslocação ao Complexo Desportivo da Covilhã para defrontar o Sporting local.
Depois começa a doer no dia 3 de Setembro quando acontecer a deslocação ao terreno do Bidoeirense para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
António Marques, treinador do Benfica CB
“A subida de divisão não é um objectivo assumido”
Tribuna Desportiva- O Benfica conseguiu a única vitória, até agora, na pré-temporada, no jogo com o Águias do Moradal, mas nesta fase interessa mais o que o técnico observa do que propriamente os resultados…
António Marques- Neste jogos interessa mais a atitude dos jogadores e observar o crescendo da equipa. Nesse jogo no Estreito, devido às características do pelado, algumas circulações de bola que temos ensaiado não saíram tão bem, e a qualidade do passe também não foi boa, mas gostei da atitude a da forma como os meus jogadores lutaram pela vitória.
TD- Este plantel ainda tem alguns lugares por preencher?
AM- Tem. Este plantel está em aberto, estamos a estudar algumas possibilidades e vamos tentar reforçar o plantel no sentido de termos mais soluções para o corredor esquerdo. É um facto que estamos a tentar reforçar a equipa mas obviamente que os reforços serão de acordo com o nosso orçamento.
TD- Com que objectivos vai arrancar para o campeonato?
AM- O objectivo passa por fazer um campeonato tranquilo, dar uma imagem digna do clube e ir fazendo o campeonato jogo a jogo.
TD- Mas interiormente pensa numa subida?
AM- Eu penso que, quando se abraça um projecto, é desejo de qualquer treinador atingir os objectivos máximos, que neste caso passariam pela subida de divisão. Mas não é um objectivo nosso definido. Como já disse queremos fazer boas exibições, apresentar alguma qualidade e a subida de divisão não é um objectivo assumido.
TD- Em relação à Taça de Portugal, está satisfeito com o sorteio?AM- A Taça é sempre um imprevisto. Mas estamos satisfeitos e no dia 3 já é a valer e vamos apresentar uma equipa que se bata por um bom resultado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário