domingo, setembro 27, 2009

ÁGUIAS DO MORADAL- 7 UNHAIS DA SERRA- 1


Unha(i)s tenras para Águias dominadoras

Campo do Ventoso, no Estreito
Árbitro- Márcio Lopes, auxiliado por Nuno Farinha e Pedro Tomás
Águias do Moradal- Martinho, Gil Duarte, Gil Paulo, Marco, Esteves, David (Cap.), Prata, Edmilson, Gonçalo Guerra, Tiago Paulo e Bruno Vieira
Treinador- António Belo
Unhais da Serra- João Pedro, Rui Fernandes, Barata, Michel, João Domingos, Diogo Almeida, Samuel Martins, Ricardo Almeida, Telmo, Gonçalo Bonifácio e Samuel Januário (Cap.)
Treinador- Rui Ferraz
Substituições- Tiago Paulo por Saturnino aos 45, Esteves por Bary aos 65 e David por Rui Paulo aos 69; Rui Fernandes por Rui Pedro aos 53, Telmo por Adriano aos 59 e João Domingos por Ricardo aos 78
Disciplina- Amarelos a Tiago Paulo aos 41 e Prata aos 51; Barata aos 13, Telmo aos 57, Adriano aos 67 e Michel aos 90+1
Marcadores- Edmilson aos 14, Esteves aos 16, Gil Duarte aos 37, Tiago Paulo aos 40, Bruno Vieira aos 68, Bary aos 76 e Saturnino aos 81; Samuel Martins aos 52

Na abertura do campeonato, a jogar perante o seu público e frente a um adversário quase desconhecido, o Águias do Moradal cumpriu a sua missão, ganhando, tendo alguns períodos de futebol bem jogado, que foram mais que suficientes para chegar mesmo à goleada.
Num jogo de sentido único, cedo se perceberam as diferenças entre as duas equipas. A equipa da casa, com um plantel reforçado mais em qualidade que em quantidade, mostrava a sua superioridade em todos os critérios do jogo e quando Edmilson abriu a contagem logo aos 14 minutos e Esteves a aumentou dois minutos depois logo se percebeu que estaria feito o mais difícil e que o jogo estava decido, pelo em termos de vencedor da partida.
A verdade é que o caudal de jogo ofensivo dos comandados de António Belo era muito forte e servia para testar a capacidade da resistência defensiva de um Unhais da Serra, totalmente diferente do da última temporada na 3ª divisão, que apresentava muitos jovens na equipa e que não contava com a presença do técnico Rui Ferraz no banco de suplentes para orientar a equipa.
O 4-0 ao intervalo traduzia a superioridade mais que evidente de um Moradal que tinha na baliza um guarda-redes que não tinha ainda sido obrigado a nenhuma defesa apertada. O lance mais perigoso junto das redes dos da casa, e único na primeira metade, aconteceu na sequência de um livre batido pelo capitão visitante mas que saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Martinho.
Na segunda metade nem o golo de Samuel Martins na transformação de uma grande penalidade logo aos 7 minutos abalou o rumo do jogo, que seguiu até final com inteiro domínio dos da casa que marcariam ainda por mais três ocasiões, construindo um resultado volumoso mas que traduz bem a diferença entre uma equipa que é candidata ao título distrital e outra, o Unhais, que começou a trabalhar mais tarde, e que tem ainda muito trabalho pela frente para chegar ao nível das equipas mais fortes deste campeonato.
Márcio Lopes, sem ter tido influência no resultado, assinalou de forma errada a grande penalidade que deu o primeiro golo do Águias, deixando outra por marcar, na segunda metade, quando Saturnino foi carregado por João Pedro.

domingo, setembro 20, 2009

Época 2009/20010

O futebol está de regresso e os comentários aos jogos a que assisto também estão de volta. Esta semana será o Águias do Moradal 7 - Unhais da Serra 1. Em breve aqui estará a crónica e a respectiva foto!